8 de ago. de 2012

Inverno em Itatiaia


 Abrindo um arquivo de fotografias de antigas viagens, achei que valia a pena postar algumas imagens do deslumbrante Parque Nacional do Itatiaia. São fotografias tiradas com filme e é claro que sempre perdem um pouco da qualidade ao serem digitalizadas, por isso tive de corrigir levemente o brilho e o contraste.


O Parque fica localizado entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, tendo completado 75 anos de existência. Visite o site do ICMBio, para maiores informações: http://bit.ly/aTEW0D

Imagino que o inverno não seja a estação ideal para visitar o Parque, já que o frio nessa época é intenso. Mesmo não estando lá para fazer turismo, tendo dormido em solo pedregoso, com temperaturas negativas, valeu muito o sacrifício. Em condições ideais, fazer um passeio por aquele cenário - na primavera, por exemplo - deve ser uma experiência incrível!

Enfim, um lugar maravilhoso para se conhecer, sempre lembrando de respeitar o ambiente, e seguir as regras estabelecidas para uma área de preservação.


Itatiaia, ou "penhasco cheio de pontas".


A paisagem do Maciço do Itatiaia deslumbra com suas montanhas e vales, rios e cascatas.


Um terreno irregular que desafia os amantes de trekking e escaladas.




Do vale, as "Prateleiras" parecem misteriosas e inatingíveis.


Dormir ao relento em pleno inverno nas montanhas não é brincadeira!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...